quinta-feira, 17 de setembro de 2015

[Coordenação Estadual de Mobilização] ATO NA REITORIA CONTRA SUSPENSÃO DA FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO

A Comissão Estadual de Greve do Sindiedutec vem por meio deste convidar as/os servidoras/es Técnicas/os Administrativas/os – TAEs do IFPR para manifestação de um ato na Reitoria, dia 18/09,às 10h30min, para exigir a suspensão da portaria 1703/2015, em vigor desde 4 de setembro do corrente ano,  que suspende a flexibilização da jornada de trabalho para as/os TAEs. Suspensão esta, determinada pelo Reitor pro tempore, Elio de Almeida Cordeiro, em uma atitude autoritária, unilateral e sem justificativa à comunidade interna.

A participação das/os servidoras/es é muito importante nesse momento, dado que a flexibilização da jornada de trabalho das/os TAEs para 30 horas semanais, trouxe mais qualidade de vida aos servidores e maior eficiência e eficácia trabalho no IFPR. 

Essa decisão ignora completamente as ações  realizadas desde o movimento grevista de 2012, bem como todo o trabalho do grupo de trabalho destinado para esse fim (Portaria 462/2012) e a Portaria 043/2014 estabelecida em 2014 na gestão pro tempore do professor Jesué Graciliano da Silva, além é claro, da que estava em vigência (Portaria 1434/2014). 

Além disso, a questão o cumprimento da jornada de 30 horas semanais envolve todo um planejamento na vida destas/es servidoras/es que organizaram seus compromissos a partir dessa situação. Assim, suspensão da forma unilateral que foi conduzida afeta diretamente de forma negativa o cotidiano destas pessoas. 

Esse ato, arbitrário, desconsidera tanto o movimento grevista como a discussão nacional sobre jornada flexibilizada de 30 horas semanais, além de desrespeitar a categoria dos TAES, quando não dialoga e não respeita democracia institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário