segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ação e reação: Nota de Repúdio e ato na Reitoria sobre a desflexibilização da jornada de trabalho



Conforme informado no blog, no dia 09 de setembro foi divulgada uma Portaria do Reitor suspendendo a jornada de trabalho flexibilizada.

No dia seguinte, 10 de setembro, o Coletivo de Técnicos em Greve do Campus Curitiba se reuniu para avaliar e debater as ações a serem tomadas.

Na reunião estiveram presentes além dos TAEs do Campus Curitiba, os membros da Coordenação Estadual de Mobilização do SINDIEDUTEC. A Coordenação Estadual já havia aprofundado a análise e tinha a proposta de ir até a Reitoria fazer a entrega de uma Nota de Repúdio à ação autoritária do Reitor.

Após debates e análises, todos os presentes entenderam que deveriam aprovar a proposta da Coordenação Estadual e nos dirigimos até a Reitoria.

Lá chegando, a informação inicial transmitida pela Chefia de Gabinete era que o Reitor não nos atenderia, mas o Movimento optou por entrar no prédio mesmo assim e fazer vigília na porta da sala onde a reunião do CODIR acontecia.

Após duas horas de espera, no término da reunião foi feita a entrega da Nota de Repúdio, o que gerou bastante irritação por parte do Reitor.




Nota de Repúdio: http://issuu.com/sindiedutec/docs/nota_de_repudio_protocolada

Coletivo de Técnicos em Greve do Campus Curitiba
Greve IFPR 2015 - greveifpr2015@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário