quarta-feira, 8 de julho de 2015

Informe da FASUBRA sobre a reunião do Fórum dos Servidores e Ministério do Planejamento

A FASUBRA noticiou hoje em seu site um curto relato sobre a reunião do Fórum dos Servidores Públicos Federais e o Ministério do Planejamento. Leia abaixo:

A reunião do Fórum dos Servidores Públicos Federais com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Sérgio Mendonça, aconteceu às 17h30min. O evento estava agendado para as 14h, mas foi remarcado a pedido dos SPF, após ser constatada a presença de outras entidades que não compõe o fórum e que não estão em greve. Segundo Rogério Marzola, coordenador geral da Fasubra Sindical, o motivo seria a necessidade de uma reunião específica para debater a pauta de reivindicações dos servidores em greve. Milhares de trabalhadores técnico- administrativos e docentes permaneceram em vigília em frente ao prédio do ministério durante o evento.
Os Servidores Públicos Federais não aceitaram a proposta de reajuste do governo de 21,3%, por considerar o índice insuficiente. As discussões foram sobre a necessidade de rever o índice ofertado e reduzir o tempo do reajuste, proposto para quatro anos; debater reajuste de benefícios, data base e a negociação coletiva - OIT 151 (Convenção nº 151, da Organização Internacional do Trabalho, relativa à Proteção do Direito de Organização e aos Processos de Fixação das Condições de Trabalho na Função Pública). Até o dia 21 de julho será agendada uma nova reunião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário