sábado, 27 de junho de 2015

Relato da reunião da greve do dia 25/06



Na última quinta-feira, dia 25/6, fizemos mais uma reunião da greve dos técnicos administrativos em educação do campus Curitiba do IFPR. A reunião aconteceu na sala 112, durante todo o período da manhã.

O primeiro momento da reunião consistiu em um estudo sobre a Lei da Greve, Lei nº 7.783 de 28 de junho de 1989. Estudo muito produtivo e que deixou a todos mais seguros quanto a forma de conduzir o movimento, pois demonstrou o quanto podemos avançar em nossas lutas e o quanto temos legalidade para reivindicarmos melhorias para carreira e condições de trabalho.

No segundo momento foram feitas análises gerais da pauta local, das resoluções da assembléia do Sindiedutec que ocorreu no dia 24/06, e também pensadas propostas de como avançar para que a consciência coletiva de luta consiga atingir mais colegas do campus e a greve consiga mais força e visibilidade.

Após discussões ficou encaminhado que:

1) Entendimentos:
- O blog será a ferramenta de comunicação utilizada pelo Coletivo de Técnicos, assim, os textos antes de serem publicados serão aprovados por comissão definida na própria reunião de hoje, assinados como "Coletivo de Técnicos em Greve do Campus Curitiba". Textos de opinião própria também poderão ser publicados no blog, desde que assinados pelo autor.
- Em relação aos fatos (relatados nesse blog na terça-feira, 23 de junho de 2015) que ocorreram na participação de representantes do Coletivo de Técnicos em Greve do Campus Curitiba - IFPR, na Assembléia do SINDITEST na UTFPR, todos os presentes se sentiram desconfortáveis com o ocorrido. Como providência, se o Coletivo de Técnicos decidir pela participação em atos conjuntos, antes se fará contato com o SINDITEST para verificar a possibilidade de articulação. Em caso positivo, quem ganhará maior visibilidade e força é o movimento paredista, pois como já foi dito antes: a greve é da Categoria dos Técnicos Administrativos em Educação, e não do Sindicato A, B ou C.

2) Providências imediatas:
- Providenciaremos cartazes e pelo menos uma faixa para divulgar a greve;

3) Providências para a próxima reunião, dia 30 de junho, período da tarde:
- Fecharemos a pauta local; com posterior elaboração de informativo da greve para distribuição no campus, já que a pauta nacional está posta e divulgada;
- Será montada uma Comissão de Ética da greve, pois já existem setores inteiros com adesão à greve;
- Se fará um levantamento de quantos servidores aderiram à greve e quais setores mais atingidos pelo movimento paredista.

Coletivo de Técnicos em Greve do Campus Curitiba
Greve IFPR 2015 - greveifpr2015@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário